joaopessoa@anmm.com.br
{83} 3241-1148

Caixa vai oferecer novo fundo imobiliário

Caixa vai oferecer novo fundo imobiliário

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) deu nesta semana o sinal verde para que a Caixa Econômica Federal inicie a oferta de cotas do novo Fundo de Investimento Imobiliário (FII) Torre Almirante. Cada cota do novo fundo terá valor de face mínimo de R$ 1.000.

Segundo Alexandre Parisi, superintendente nacional de marcado de capitais do banco, a CEF está finalizando os preparativos dos prospectos para distribuir por suas agências e espera começar a venda ainda na primeira quinzena de junho. Além das agências da Caixa em todo o país, as cotas também serão oferecidas pelo internet banking da CEF a seus clientes e por nove corretoras independentes, cujos nomes estão sendo mantidos em segredo. Segundo Parisi, a expectativa da Caixa é que o novo fundo repita o sucesso de vendas de seu antecessor, que esgotou seus cotas em 75 dias.

Pelas regras da CVM, o banco tem 180 dias para vender os papéis. Só assim o FII se consolida e pode passar a comercializar as cotas no mercado secundário da Soma (Sociedade Operadora do Mercado de Ativos), ligada à Bovespa. A previsão é que cada investidor adquira “até um pouco mais” do que os cerca de R$ 20 mil verificados no FII Almirante Barroso. Segundo estudo da Colliers International, empresa de consultoria imobiliária internacional, a rentabilidade das cotas, lastreadas no aluguel -que será corrigido pelo IGP-M- dos espaços do edifício, poderá chegar a 13% ao ano. O cálculo é baseado num rendimento de 1% ao mês.

Offline

Nossos operadores não estão disponíveis no momento. Deixe uma mensagem e em breve entraremos em contato com você.

Olá! Em que posso ajudar?

Clique ENTER para conversar